UOL Esporte Hipismo
 
20/05/2002 - 17h42

Rodrigo Pessoa desiste de participar de torneio na Alemanha

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa entrou na pista para a disputa do Grande Prêmio de Wisbaden, nesta segunda-feira, na Alemanha, mas desistiu da competição. Ele sentiu no aquecimento que Gandini Lianos não estava bem e resolveu poupar o cavalo alemão, de 14 anos, campeão mundial em Roma, em 1998, para o Concurso Internacional de Salto de Aach, também na Alemanha, que será disputado a partir de sexta-feira.

"O Lianos vem de um período de descanso e está retomando às competições agora e ainda está fora de ritmo. No sábado, ele se mostrou inseguro, cometendo três faltas. Então, preferi desistir. Vou trabalhar mais com ele esta semana e ver como se sai em Aach."

Em outra prova reservada para cavalos novos, Rodrigo e Melina terminaram em nono lugar na final. O conjunto cometeu uma falta no percurso, com obstáculos de 1,40 metro, no tempo de 30s86. O vencedor da prova foi o holandês Bril Roelof, com Billy Orange, que zerou o percurso, em 30s28.

No Grande Prêmio, o campeão foi o alemão Ludger Beerbaum, com Champion du Lys, que superou todos os obstáculos de 1,60 metro de altura máxima, em 43s02.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host