UOL Esporte Hipismo
 
01/06/2002 - 18h15

Prova em Ribeirão serve de treino para a seletiva do Mundial

Da Agência Folha
Em Ribeirão Preto

A segunda etapa do Campeonato Regional Norte-Paulista, promovida pela ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural), será utilizada como 'treino" para a seletiva do Campeonato Mundial de Hipismo, que acontecerá em setembro na Espanha.

A competição, que terá provas do CCE (concurso completo de equitação), adestramento, cross-country e salto, acontece amanhã, a partir das 9h, no Clube do Cavalo, em Colina.

Segundo a organização do evento, o campeonato conta com a participação de 150 cavaleiros.

Os destaques da competição são os cavaleiros Marcelo Tosi, Serguei Fofanoff, o Guêga, que participaram da equipe que disputou a Olimpíada de Sydney, e Gustavo Pagoto, que é um dos destaques no cenário nacional.

De acordo com a organização, a prova de CCE será dividida em três categorias, que variam conforme a altura dos obstáculos. Na prova de salto serão quatro categorias.

A premiação da competição, que gira em torno R$ 4 mil, será dividida entre os melhores classificados.

A primeira etapa da competição foi realizada em Ribeirão Preto, há cerca de seis semanas.

Além da preparação para a seletiva do Mundial a prova da Regional Norte-Paulista tem como característica a revelação de novos talentos no esporte.

Para o cavaleiro Carlos Eduardo Ranadan Paro, 24, isso estimula a participação de conjuntos iniciantes.

"Por ser uma prova regional, ela é mais fraca que a etapa nacional e facilita a participação de crianças e cavalos novos."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host