UOL Esporte Hipismo
 
26/06/2002 - 15h47

Rodrigo Pessoa vence na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa venceu o Grande Prêmio da Europa nesta quarta-feira no mais tradicional concurso do Mundo, o Chio de Aachen na Alemanha.

Rodrigo foi os mais rápidos no desempate do GP, marcando o tempo de 41s07, deixando em segundo lugar seu maior rival, o alemão Ludger Beerbaum que montou Gladdys S e marcou o tempo de 41s86.

Em terceiro lugar ficou o belga Ludo Philippaerts e Parco, também sem faltas no desempate com o tempo de 42s75.

O Grande Prêmio da Europa é a segunda prova mais importante do CHIO de Aachen, perdendo em prestigio e premiação apenas para o Grande Prêmio final que acontece no domingo e encerra a competição.

A família Pessoa tem tradição no Grande Prêmio da Europa. Nelson Pessoa, pai de Rodrigo, já venceu três vezes e o próprio Rodrigo tem três vitórias com Special Envoy, uma com Lianos e agora com Baloubet du Rouet, totalizando cinco vitórias.

O Chio é o maior e mais importante concurso hípico do mundo. São mais de US$ 2,5 milhões em prêmios, um público total de mais de 250 mil pessoas e transmissão das principais provas para mais de 25 países.

"Foi muito importante ter vencido esta importante prova. Ano passdo não tive boas atuações no concurso e graças a Deus, neste ano o Baloubet está com 100% de sua forma. Acertamos uma embocadura (equipamento que se usa na boca dos cavalos para controle) muito boa, que vem dando certo e melhorando a cada prova".

Agora com a confirmação da final da Copa do Mundo de futebol entre Brasil e Alemanha, Rodrigo diz que alem da pressão dos provas hípicas, precisa suportar a pressão dos cavaleiros e amigos alemães.

"Eles não falam em outra coisa, eu fico quieto, estou com todo o meu material do Brasil para comemorar no domingo. Eles mudaram até o horário do Grande Prêmio no domingo", falou.

Só digo que eles tomem cuidado e não cantem vitória, pois se o Baloubet mantiver a performance, vão perder no futebol e no hipismo".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host