UOL Esporte Hipismo
 
09/07/2002 - 12h22

Definida equipe brasileira para a Copa das Nações na Suécia

Da Redação
Em São Paulo

Quatro cavaleiros brasileiros se juntam a Rodrigo Pessoa para participar do CSI-A de Falsterbo na Suécia, de 11 a 14 de Julho. Rodrigo Pessoa vai montar Baloubet du Rouet e Giffard. Na sexta-feira acontece a Samsung Nations Cup, a prova da Copa das Nações, onde os países são representados por suas equipes de quatro cavaleiros cada e um reserva.

O Brasil será representado por Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet, André Johannpeter e Calei Joter, Alvaro Afonso de Miranda Neto e San Diego e Bernardo Resende Alves e Fort de Neuville. O reserva da equipe será Rodrigo Sarmento e Marquies.

Estes cinco cavaleiros brasileiros disputam uma vaga na equipe que irá representar o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais que acontecem de 11 a 22 de Setembro em Jerez de la Frontera na Espanha. O CSI-A de Falsterbo será uma importante observatória para a definição da equipe.

Rodrigo Pessoa ainda não definiu com que cavalo irá representar o Brasil nos Jogos Mundiais.

"Ainda temos tempo, os dois cavalos estão muito bem. Lianos vem com excelentes atuações no Canada e o Baloubet venceu um importante GP em Aachen. Apesar do problema que tivemos no Domingo em Aachen, a resposta dele ao treinamento foi muito boa. Devo definir com qual dos dois irei até o final do mês de Julho inicio do mês de Agosto", afirmou Rodrigo.

Bernardo Resende Alves tem motivos de sobra para comemorar. Além de ter a oportunidade de participar do torneio com Fort de Neuville, cavalo emprestado por André Johannpeter , seu principal cavalo o Oberon está totalmente recuperado e já em treinamento para os próximos concursos.

"O Fort de Neuville é um grande cavalo e poder participar de um importante concurso com ele vai me manter na melhor forma possível. Outra boa notícia é que o Oberon já está trabalhando e deve voltar aos concursos muito em breve o que me anima muito, pois fiz excelentes concursos com ele no ano passado e inicio deste ano", afirmou Bernardo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host