UOL Esporte Hipismo
 
14/07/2002 - 17h19

Bernardo Resende Alves fica em segundo lugar em GP na Suécia

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O jovem cavaleiro brasileiro Bernardo Resende Alves foi o destaque do Brasil no Grande Prêmio de Falsterbo, na Suécia, neste domingo. Montando o cavalo Fort de Neuville, emprestado por André Johannpeter, ele fez dois percursos sem faltas e marcou o tempo de 43s28 no segundo para assegurar a segunda posição no GP.

Bernardo terminou empatado com o Francês Eric Navet e Dollar du Murier, que fizeram exatamente o mesmo tempo no segundo percurso. O vencedor do Grande Prêmio foi o dinamarquês Thomas Velin e Equest Carnute, também sem faltas nos dois percursos com o tempo de 43s06.

Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet também tiveram um excelente desempenho e, com uma leve falta na primeira passagem, terminaram em 5º lugar. Rodrigo foi responsável por um dos mais belos percursos do Grande Prêmio, pois como já estava com 4 pontos da primeira volta, teve que ser o mais rápido para garantir uma boa colocação. Rodrigo e Baloubet fizeram o tempo de 41s94.

"O Baloubet saltou muito bem no concurso, a falta na primeira passagem de hoje foi uma pena, pois com o tempo da segunda teríamos sido os vencedores. Estou feliz pelo Bernardo, pois assim temos a certeza de poder representar bem o Brasil no Mundial", afirmou Rodrigo.

Bernardo também estava muito satisfeito com seu resultado. "Foi muito importante. Ficar em 2º entre os melhores do mundo já importante, ainda mais numa fase de observatória para escolha da equipe brasileiro que vai ao Mundial. O Fort de Neuville é um grande cavalo e agora temos um pouco mais de conjunto para as competições mais importantes", afirmou Bernardo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host