UOL Esporte Hipismo
 
26/07/2002 - 10h26

Rodrigo Pessoa fica em quarto lugar em primeira prova nos EUA

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, Gandini Bianca, terminou em quarto lugar na primeira prova da 2ª edição do Oaks Belnheim International, disputada na cidade de San Juan Capistrano, nos Estados Unidos.

A vencedora da prova foi a americana Laura Kraut com Liberty, seguida por Beezie Madden e Authentic. O terceiro colocado foi Joe Fargis e Diams III.

Na prova com altura de 1,50 m, o vencedor foi Eric Hassbrouck com Sitah,
seguido por Anne Kursinski e Great Point. Rodrigo e Gandini Lianos apenas
treinaram um pouco no percurso se preparando para as provas desta sexta e para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no domingo.

Logo após o Grande Prêmio de Domingo, Rodrigo retorna para a Europa, onde
começa a definir com que cavalo vai participar do Campenato Mundial em Jerez de la Frontera, de 11 a 22 de setembro, na Espanha.

Já na terça-feira, Rodrigo deve se reunir com seu pai, Nelson Pessoa, para analisar os últimos concursos de Gandini Lianos e Baloubet du Rouet para que, juntos, possam decidir o cavalo que representará o Brasil sob a sela de Rodrigo no Mundial.

A espectativa para o Mundial de 2002 é grande, principalmente pelo fato de Rodrigo estar defendendo o título, conquistado há quatro anos, em Roma, na Itália.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host