UOL Esporte Hipismo
 
21/08/2002 - 17h32

Rodrigo Pessoa participa de concurso na Alemanha

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, atual campeão mundial, seguiu na manhã desta quarta para Donaueschingen, na Alemanha, onde a partir desta quinta participa do Concurso de Saltos Internacional montando seus dois principais cavalos, Baloubet du Rouet e Lianos, além de Bianca e Hermés.

"Vai ser uma oportunidade única de avaliar as reais condições de cada cavalo, que com certeza servirá como parâmetro para definir com qual cavalo vamos representar o Brasil no Campeonato Mundial em Jerez", disse.

Nelson Pessoa disse que a expectativa é de bons resultados para o seu filho Rodrigo neste fim de semana.

"Os cavalos estão bem preparados e de qualquer forma acredito que o Rodrigo terá um bom final de semana. Em fase de definição sempre existe um pouco mais de tensão e principalmente atenção em todos os detalhes, para podermos coletar todos os dados que possam nos ajudar a tomar a decisão correta".

Na próxima semana, Rodrigo salta em Rotterdam, provavelmente já com o cavalo que vai levar para o Mundial e junto com os cavaleiros que vão integrar a equipe do Brasil, pois a Confederação Brasileira de Hipismo deve anunciar a equipe a qualquer momento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host