UOL Esporte Hipismo
 
22/08/2002 - 12h19

Cavalos que disputarão os Jogos Eqüestres Mundiais viajam no sábado

Da Redação
Em São Paulo

Os seis cavalos da equipe brasileira de enduro embarcam neste sábado para a Europa, onde participarão dos Jogos Eqüestres Mundiais. Os animais ficarão no Centro Hípico Santo Estevão, em Portugal, e no dia 12 de setembro seguem por via terrestre para Jerez de La Frontera, na Espanha, sede oficial dos Jogos.

Os animais que representarão o Brasil na terceira participação dos Jogos Eqüestres Mundiais são os seguintes: Kim (que será montado por Renata Farinelli), HVP Metro Castwork (Ana Luisa Meirelles), Al Debaran (Cláudio Bagarolli), Shogun (Léo Steinbruch), HVP Badan (Sylvio Bitencourt) e Clementina (Ricardo Monteiro).

Também seguem neste sábado à noite para Portugal o veterinário Dácio de Castro Dias, cinco tratadores e o cavaleiro Sylvio Bitencourt. Os demais cavaleiros e amazonas e o restante da delegação seguem para Portugal entre os dia 31 de agosto e 1º de setembro.

Segundo José Armando Garcia, diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Hipismo e chefe da delegação, o Centro Hípico Santo Estevão tem uma completa infra-estrutura, onde os animais ficarão bem instalados e a equipe poderá realizar com tranqüilidade os últimos preparativos antes da prova, marcada para o dia 16.

A prova de enduro terá 160 km de percurso e a estimativa é da participação de 180 conjuntos (cavalo e cavaleiro). As disputas serão em Garrapilos, localizada a 15 km de Jerez de La Frontera.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host