UOL Esporte Hipismo
 
25/08/2002 - 14h43

Rodrigo Pessoa fica em sétimo lugar em prova na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa definiu neste domingo o cavalo com o qual vai defender o título mundial daqui a 22 dias, em Jerez de la Frontera, na Espanha. O escolhido foi Baloubet du Rouet, que terminou o GP de 1,50 m, em Donaueschingen, em 7º lugar com dois percursos sem faltas.

"O Baloubet veio a Donaueschingen para pegar ritmo e podermos avaliar as suas reais condições. Ele está muito bem fisicamente e na semana que vem vai saltar as provas mais fortes em Roterdã junto com a equipe brasileira que vai ao Mundial."

Com Lianos, no Grande Prêmio de 1,60m, Rodrigo cometeu uma falta e como tinham muitos percursos sem faltas e já não havia possibilidade de classificação, Rodrigo resolveu poupá-lo.

"Fizemos uma falta e já não dava mais para classificar", comentou. Como resolvi levá-lo para Calgary, no Canadá, achei melhor poupá-lo, pois ele vai enfrentar mais uma viagem de avião."

O vencedor do Grande Prêmio deste domingo foi o alemão Ludger Beerbaum, com GladdysS, e, em segundo lugar, ficou a sueca Malin Baryard, com Butterfly Flip.

Rodrigo apontou o alemão como um dos favoritos ao título mundial. "Mais uma vez ele está 100%. Vem tendo ótimos resultados e com certeza é um dos favoritos ao título de Campeão Mundial." Ludger Beerbaum lidera o ranking mundial com Rodrigo Pessoa em segundo lugar.

Sobre a decisão de levar Baloubet du Rouet ao Mundial em vez de Lianos, Rodrigo diz que o momento atual foi preponderante. "Não se trata de ter escolhido o que está melhor para o Mundial. Na realidade, o Spruce Meadows Master, de Calgary, para mim, é tão importante quanto o Mundial, pois sou bicampeão com o Lianos", explicou.

"O Baloubet tem mais vigor fisico para enfrentar o Mundial, que é uma competição dura e com muitas provas se chegar até o final. Já o Lianos é bicampeão em Calgary, se adapta muito bem lá e vamos buscar o tricampeonato."

Há quatro anos, Rodrigo, com Lianos, conquistou o título mundial em Roma, na Itália. O cavaleiro sagrou-se o mais jovem a conquistar o título de campeão mundial, depois da primeira Copa do Mundo no mesmo ano, em Helsinki, na Finlândia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host