UOL Esporte Hipismo
 
29/08/2002 - 16h59

Montando Balouet, Rodrigo Pessoa fica em segundo em concurso na Holanda

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, campeão mundial, teve dois excelentes resultados nesta quinta no CHIO (Concurso Hipico Internacional Oficial) de Rotterdam, na Holanda.

Com Baloubet du Rouet na principal prova do dia e uma das últimas preparatórias para o Campeonato Mundial de Jerez de la Frontera, de 17 a 22 de setembro, Rodrigo conquistou o segundo lugar com dois percursos sem faltas e com o tempo de 42s95.

O vencedor foi o holandês Jeroen Dubbeldam, atual campeão olímpico, com De Sjiem, mesmo cavalo usado na conquista da medalha de ouro individual em Sydney/2000. Jeroen e De Sjiem também tiveram dois percursos sem faltas com o tempo de 41s45.

Já na última prova do dia, que acumula pontos a cada salto, Rodrigo sagrou-se o vencedor com a égua Stardust, com 44 pontos e no tempo de 46s82.

O segundo colocado foi o inglês Robert Smith e Marius Claudius também com 44 pontos e 59s08, mais de 13 segundos atrás de Rodrigo. O terceiro colocado foi o holandês Jeroen Dubbeldam e Party Time com 44 pontos e 59s68. Keri Potter Pessoa, esposa de Rodrigo, terminou em 11º lugar montando Fadiese com 32 pontos e 76s20.

"Todos os cavalos saltaram bem, o Baloubet esteve ótimo e fez dois percursos com muita facilidade. A Stardust confirmou mais uma vez a excelente temporada em 2002, esta é a 6ª vitória dela no ano", comentou Pessoa.

Dos outros brasileiros que estão competindo em Rotterdam e vão ao Mundial em Jerez, Bernardo Alves e o cavalo Oberon fizeram um bom percurso com apenas uma falta (4 pontos) na mesma prova que Rodrigo saltou com Baloubet. Este resultado lhe garantiu o 30º lugar.

Celso Ariani e Syrion tiveram 2 faltas (8 pontos) e terminaram em 35º. Alvaro Miranda e Oliver Método fizeram 12 pontos (3 faltas) e terminaram em 38º.

Neste sábado acontece o Grande Prêmio e, no domingo, a Copa das Nações, com a participação de 10 equipes. O Brasil deve ser representado por Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet, Bernardo Alves e Oberon, Alvaro Miranda e Audi Aspen e Celso Ariani e Syrion.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host