UOL Esporte Hipismo
 
07/09/2002 - 12h30

Rodrigo Pessoa fica em segundo lugar em prova no Canadá

Da Redação
Em São Paulo

Rodrigo Pessoa e Gandini Lianos mostraram na noite desta sexta-feira, em Calgary, no Canadá, a força do conjunto bicampeão do Grande Prêmio de
Calgary. Na prova American Airlines, com obstáculos a 1,60m com mais de 60 mil dólares em prêmios, o conjunto terminou em segundo lugar.

Rodrigo Pessoa e Lianos não cometeu faltas e completou o percurso com o tempo de 38s23 no desempate. O conjunto brasileiro venceu as duas últimas edições do Grande Prêmio do Spruce Meadows Master.

O vencedor foi o americano Schuyler Riley, com Carolus, que teve o tempo de 37s03 no desempate. Em terceiro lugar, ficou Will Simpson, com Ado Annie, que marcou o tempo de 38s52 também sem faltas.

Um dos favoritos ao título do Mundial, que acontece em Jerez de la Frontera, de 17 a 22 de Setembro, o alemão Ludger Beerbaum terminou a prova em quarto lugar, com Goldfever. Eles tiveram 4 pontos (1 falta) no desempate com o tempo de 39s78.

Rodrigo mostrou-se satisfeito com o desempenho de Lianos. "É incrível como o Lianos se adapta bem aqui em Calgary, nesta sexta já saltou muito bem e está em plena forma para brigar pelo tricampeonato no Grande Prêmio de Domingo", comentou o cavaleiro

O Spruce Meadows Master é o mais importante de uma série de eventos em
Calgary no Canada. O torneio distribui mais de 2,5 milhões de dólares em
prêmios ao longo dos 5 dias de evento. Rodrigo e Gandini Lianos venceram os dois últimos Grandes Prêmios de Calgary em 2000 e 2001.

Rodrigo chega no dia 14 de Setembro em Jerez de la Frontera, para encontrar com Baloubet du Rouet e com os companheiros de equipe que defenderão o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais. Baloubet du Rouet está sendo treinado por Jos e Nelson Pessoa, enquanto Rodrigo salta no Canadá.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host