UOL Esporte Hipismo
 
17/09/2002 - 10h45

Chuva atrapalha preparação para o Mundial de hipismo

Da Redação
Em São Paulo

A chuva forte que atingiu Jerez de la Frontera, na Espanha, na manhã desta terça-deira, atrapalhou a prova de aquecimento para o Campeonato Mundial de Hipismo, que começa amanhã.

Apesar do mau tempo, os cavaleiros brasileiros tiveram um bom aquecimento. "Todos saltaram bem, apesar das condições adversas do piso molhado. O Doda optou por saltar com o San Diego e o Aspen será o cavalo reserva. O Baloubet esteve bem e demos apenas alguns saltos. Agora está ventando muito e espero que isso ajude a levar a chuva embora", disse o brasileiro Rodrigo Pessoa.

Nesta quarta-feira, começa a batalha pelo título mais importante do hipismo mundial. Rodrigo Pessoa, atual campeão, título conquistado há quatro anos em Roma, defende a conquista com Baloubet du Rouet que é tri-campeão da Copa do Mundo.

"Há quatro anos montei o Lianos e fui campeão. No mesmo ano ganhei a Copa do Mundo em pista fechada com o Baloubet e repeti a vitória na Copa do Mundo em 99 e 2000, ambas com Baloubet. A opção de usar ele no Mundial, em pista aberta, foi puramente técnica, pois acreditamos que ele está em melhor forma para suportar o alto padrão de exigência do Mundial. São muitas provas fortes e os cavalos tem de estar 100%", diz pessoa.

Sobre a equipe, Rodrigo acha que o Brasil terá dificuldades, mas estará sempre brigando por uma medalha. "As outras equipes, com exceção da Alemanha, não estão muito fortes. Acredito que teremos dificuldades para brigar por uma medalha. Mas já mostramos que somos fortes e estaremos sempre buscando o pódio".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host