UOL Esporte Hipismo
 
19/09/2002 - 17h40

Pessoa segue mal e termina dia na 34ª posição no Mundial de hipismo

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa não teve bom desempenho nesta quinta no Campeonato Mundial de Hipismo em Jerez de la Frontera, na Espanha.

O cavaleiro não perdeu pontos na primeira passagem, mas teve 14 pontos perdidos na segunda volta da Copa das Nações.

O resultado veio de uma parada na saida do triplo salto e 10 pontos por excesso de tempo, somando os 14 pontos e ficando na 34ª posição. O líder do Mundial é o americano Peter Wylde com Fein Cera, seguido por Eric Navet e Dollar du Murier da França.

A prova desta quinta teve sete conjuntos empatados em primeiro lugar, com dois percursos sem faltas: Gianni Govoni - Havinia (ITA); Dermott Lennon - Liscalgot (IRL); Helena Lundback - Utfors Mynta (SUE); Jeroen Dubbeldan - De Sjien (HOL); Peter Wylde - Fein Cera (EUA); Stanny Van Paesschen - O de Pomme (BEL); Jos Lansink - Caridor Z (BEL) e Eric Navet - Dollar du Murier (FRA).

O melhor brasileiro foi Bernardo Alves, que montou Oberon e teve oito pontos no primeiro percurso e quatro no segundo, somando 12 pontos na Copa das Nações e terminando na 25ª colocação.

Alvaro Miranda, com Audi San Diego, terminou com 32 pontos e Celso Ariani com Quinta fechou com 22 pontos.

Na competição por equipes, a França foi a campeã com 13,22 pontos perdidos. Em segundo lugar ficou a Suécia, com 21,02, seguida pela Belgica, com 22,68, e Alemanha, com 27,69. O Brasil ficou com 61,47 pontos perdidos e terminou em 9º lugar de um total de 21 equipes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host