UOL Esporte Hipismo
 
22/09/2002 - 11h31

Irlandês ganha campeonato Mundial de Saltos

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O irlandês Dermott Lennon é o novo campeão mundial de Saltos. Hoje na prova de rodízio, em que os quatro melhores conjuntos disputaram o Mundial em Jerez de la Frontera, Dermott Lennon foi o que melhor se adaptou aos cavalos dos seus adversários.

Com Liscalgot, seu próprio cavalo ele fez um percurso sem faltas, com Dollar du Murier (de Eric Navet) e Fein Cera (de Peter Wylde), Dermott também fez percursos sem faltas. Apenas uma falta foi cometida com o cavalo de Helena Lundback, Utfors Mynta, terminando os 4 percursos do rodízo com apenas 4 pontos perdidos.

O vice-campeão foi o francês Eric Navet que terminou com oito pontos perdidos, uma falta com o cavalo de Dermott e outra com Utfors Mynta de Helena Lundback. Em terceiro lugar ficou o norte-americano Peter Wylde e em 4º Helena Lundback da Suécia.

O cavalo campeão foi Fein Cera, do americano Peter Wylde, pois foi o cavalo que menos teve faltas com os todos os cavaleiros.

Apenas Helena Lundback fez três pontos com Fein Cera, com os outros três cavaleiros os percursos foram limpos.

Em segundo ficou Dollar du Murier de Eric Navet, em terceiro Utfors Mynta e em quarto, justamente o cavalo do Campeão Dermott Lennon. Apenas Dermott conseguir zerar o percurso com Liscalgot.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host