UOL Esporte Hipismo
 
12/10/2002 - 15h40

Rodrigo pessoa vence outra prova na Alemanha

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, que está competindo no CSI-A de Kiel na Alemanha neste final de semana, voltou a vencer com a égua Gandini Bianca.

Nesta sexta-feira o conjunto Rodrigo/Bianca, já havia vencido a prova de 1,45m pela tabela C, prova em que faltas são convertidas em tempo.

Neste sábado Rodrigo e Bianca voltaram a ser os mais rápidos, desta vez numa prova disputada pela tabela A com um desempate e obstáculos a 1,45m. Depois de zerar o primeiro percurso, eles voltaram a pista para o desempate, que tinha apenas 8 obstáculos e a altura foi elevada para 1,50m. Foram os mais rápidos e conquistaram o 1º lugar.

O que mais impressionou foi a diferença no tempo de Rodrigo e Bianca para os demais competidores, eles foram 3s51 mais rápidos do que o conjunto alemão formado por Marcus Ehning e Noble Savage, que marcaram 35s26 e terminaram em segundo lugar.

Em terceiro ficou a irlandesa Jessica Kurten e Helena com o tempo de 35s92 no desempate, seguida por Thomas Voss e Comtesa com o tempo de 38s77 representando a Alemanha.

Na prova para cavalos novos, Rodrigo montou Hermes e mais uma vez fez um percurso sem faltas. Eles terminaram em 22º lugar, pois foram devagar na prova que era ao cronometro.

Rodrigo tem se preocupado apenas em preparar Hermes para as principais competições.

"O Hermes tem objetivos totalmente diferentes dos da Bianca por exemplo. A Bianca já está comigo há muitos anos e tem muita experiência nas provas de velocidade. Acredito que ela é a égua recordista de vitórias nas provas de velocidade do circuito Europeu. Já o Hermes é um dos melhores cavalos que já tive a oportunidade de montar e estamos nos preparando para as grandes
competições como Olimpíadas, Mundias e etc. Ele só tem 7 anos e tem muito o que aprender".

Comentou Rodrigo por telefone direto de Kiel.

O vencedor da prova de cavalos novos foi o alemão Lars Nieberg e Flic Flac, seguido por Janne Freiderike Meyer e Call me Future. Rodrigo ainda salta hoje com Taylor Made na prova de 1,60m que acontece a noite em Kiel.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host