UOL Esporte Hipismo
 
13/10/2002 - 16h05

Rodrigo Pessoa termina Grande Prêmio de Kiel em 25º lugar

Da Redação
Em São Paulo

O alemão Johannes Ehning venceu hoje a tarde em Kiel na Alemanha o Grande Prêmio Sony Ericsson, prova de encerramento do torneio CSI-A de Kiel. Montando Carmen, Johannes fez dois percursos sem faltas com o tempo de 37s73 no segundo. Em segundo lugar ficou Elad Yaniv com Polarwind que tiveram o tempo de 44s60 no desempate.

Rodrigo Pessoa e Taylor Made cometeram duas faltas (8 pontos) no primeiro percurso e terminaram em 25º lugar. O brasileiro Bernardo Alves montando Oberon cometeu uma falta (4 pontos) e terminou em 10º lugar.

Na prova para cavalos novos, Rodrigo voltou a montar Hermes e fez mais um percurso sem faltas. Rodrigo e Hermes nunca cometeram nenhuma falta em todas as provas das quais participaram.

Hermes foi recêm adquirido e está sendo preparado por Rodrigo e Nelson Pessoa para as grandes competições internacionais. Já nas Olimpíadas de Athenas Rodrigo deve montar Hermes que estará com 9 anos.

O vencedor da prova para cavalos novos foi Markus Beerbaum e Raphaela, sem faltas com o tempo de 35s32 no desempate. Rodrigo e Hermes tiveram um percurso sem faltas na primeira passagem, mas Rodrigo não quis participar do desempate, por achar que é cedo para disputar provas com o cavalo de 7 anos.

"Se ele fosse um especialista em provas de velocidade, o treinamento estaria sendo feito para isso e com certeza iríamos buscar a vitória. Como esse não é o caso, vamos com calma e dando a melhor base possível para ele".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host