UOL Esporte Hipismo
 
25/10/2002 - 20h02

Rodrigo Pessoa se classifica para GPW na Dinamarca

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O cavaleiro Rodrigo Pessoa se classificou nesta sexta-feira para o Grand Prix World Cup do GP da Dinamarca, montando o cavalo Taylor Made.

O brasileiro, que disputa a competição para acumular pontos para a final da Copa do Mundo (que acontecerá de 16 a 20 de Abril de 2003 em Las Vegas, EUA), voltará à pista neste sábado para brigar pelo título e, desta vez, deverá montar Baloubet du Rouet.

No sábado à noite, Rodrigo embarca para Stuttgart, na Alemanha, onde participa no Domingo do GP AMG com o cavalo Del Mar. Rodrigo planejava participar de um concurso em São Paulo, mas uma doença infecciosa foi detectada no estado, o que dificulta a entrada e saída de cavalos do estado e do país.

"Não posso arriscar nada com nenhum dos cavalos. Na impossibilidade de levar um cavalo meu para competir no Brasil, terei que optar por saltar um concurso em Verona na Itália, que também conta pontos para a classificação para a Final da Copa do Mundo em Las Vegas. Vai ser uma grande pena e ainda tenho esperanças de conseguir levar um cavalo, pois estava tudo acertado para saltar em São Paulo", disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host