UOL Esporte Hipismo
 
21/11/2002 - 19h58

Rodrigo Sarmento e Fábio Leivas vencem 1ª prova de concurso no Rio

Lancepress!
No Rio de Janeiro

Os cavaleiros Rodrigo Sarmento e Fábio Leivas da Costa venceram nesta quinta-feira a primeira prova do Concurso de Saltos Internacional (CSI), disputada na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Com obstáculos de 1m50, a prova era preparatória para a grande atração do concurso, o GP Internacional qualificatório para a Copa do Mundo, marcado para esta sexta, às 17h.

Rodrigo, com Ettincelant II, e Fábio, com Raket Domar, foram os únicos conjuntos que conseguiram zerar o difícil percurso desenhado por Joberto Pio da Fonseca.

Em uma rápida conversa após a primeira série, os dois cavaleiros decidiram não disputar o desempate, dividindo a primeira colocação. Álvaro Miranda Neto, o Doda, montando Audi Oliver Método, terminou em terceiro.

"Está um calor muito forte. A pista está difícil e os cavalos tinham feito um esforço muito grande", justificou Fábio Leivas, que terminou o dia contente com seu desempenho.

"Fui muito bem no geral. Terminei em segundo na primeira prova e agora venci a preparatória internacional", disse o carioca, de 34 anos, que não vai disputar a qualificatória para a Copa do Mundo. "Meu objetivo é o Pan-Americano. Meu cavalo é novo ainda (apenas oito anos) para tentar a Copa", explicou.

Na abertura da competição, Rodrigo Ullmann Lima confirmou que está mesmo em boa fase. Campeão brasileiro sênior e dos rankings da Federação Eqüestre do Rio de Janeiro e da Hípica, Rodrigo, montando Thor do MM, venceu a prova sênior válida pelo Concurso de Saltos Nacional (CSN).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host