UOL Esporte Hipismo
 
07/12/2002 - 10h50

Rodrigo Pessoa vence prova em La Coruña

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, montando a égua Gandini Bianca, venceu o CSI-A Casas Novas, na Espanha, na noite da última sexta-feira. O evento acontece nas belas instalações do Centro Equestre Casas Novas, numa região próxima à cidade de La Coruña.

Rodrigo Pessoa foi o mais rápido sem cometer faltas e venceu a prova de 1,45m ao cronômetro. Em segundo lugar, ficou o francês Eric Navet, com Djalisco du Guet, que também teve percurso sem faltas, com o tempo de 52s64, contra 52s40 de Rodrigo Pessoa e Bianca.

O terceiro colocado foi o alemão Toni Hassmann, com Classic Man, que marcou o tempo de 53s97.

Na prova de 1,50 m, Pessoa montou o cavalo de sua esposa, a amazona Keri Pessoa, e terminou em quarto lugar com um percurso sem faltas e com o tempo de 61s47. O vencedor foi Toni Hassmann, montando Cyrenaika, com o tempo de 58s94, seguido pelo inglês John Whitaker, com Lactic Two, e Michel Robert, com Galet D'Auzay.

O concurso espanhol segue até domingo e será encerrado com o Grande Prêmio de La Coruña. Rodrigo Pessoa ainda não decidiu se vai participar do GP com Bianca ou Del Mar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host