UOL Esporte Hipismo
 
15/12/2002 - 16h00

Rodrigo Pessoa ganha competição em Genebra usando Baloubet

Das agências internacionais
Em Genebra (Suíça)

O brasileiro Rodrigo Pessoa, que reside na Bélgica, venceu neste domingo o concurso de salto com obstáculos de Genebra, sexta etapa da Copa do Mundo de hipismo. Foi a terceira vitória de Pessoa na prova, que ele havia vencido em 1993 e em 2000.

Com o triunfo deste domingo, Rodrigo Pessoa lidera a Copa do Mundo de hipismo com 58 pontos. O belga Jos Lansink, segundo colocado no torneio, soma 46 pontos.

Pessoa venceu no desempate o alemão Markus Merschformann (que montava Camirez) e o irlandês Trevor Coyle (com o cavalo Fleur). A vitória de Pessoa, que cavalgou Baloubet du Rouet, se deu devido à realização do percurso em uma maior velocidade que seus oponentes, já que nenhum deles cometeu faltas.

Baloubet du Rouet, um dos cavalos mais valorizados do mundo e que hoje foi um dos fatores preponderantes na vitória de Pessoa, tem sido mais popular por seus refugos do que por suas vitórias. A recusa de Baloubet em saltar obstáculos custou a Pessoa uma medalha na última Olimpíada e a classificação entre os 25 melhores no último Mundial.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host