UOL Esporte Hipismo
 
13/01/2003 - 17h23

Calendário faz Pessoa priorizar "cavalos novos" em 2003

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa definiu nesta segunda-feira seu calendário de competições até a primeira semana de setembro de 2003. A "carga pesada" que enfrentará fez o tricampeão da Copa do Mundo optar por "apresentar" suas novas montarias ao circuito.

"O calendário é bem extenso e procurei ter muitas opções para os cavalos novos. Neste ano uma das prioridades é a preparação de Hermes, Fantasia e Giffard", comentou Rodrigo.

No ano passado, Pessoa participou de 38 concursos em 11 meses. Em seu novo calendário já estão agendados 35 eventos até a primeira semana de setembro.

A mais importante competição deste ano será a final da Copa do Mundo em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 16 a 20 de abril. Este mesmo local foi palco da última vitória de Rodrigo na final da Copa do Mundo, em 2000.

O primeiro evento do ano é em Zurique, na Suíça, de 31 de janeiro à 2 de fevereiro. O cavaleiro irá participar do Sunshine Tour, na Espanha, nas duas últimas semanas de fevereiro e de 07 a 16 de março. De 4 a 6 de abril Rodrigo salta pela primeira vez em Kuala Lumpur, na Malásia.

Em alguns fins de semana Rodrigo vai participar de dois eventos ao mesmo tempo. O primeiro será de 22 a 25 de maio, em Roma, na Itália, e Aach na Alemanha.

Nesta ocasião, Rodrigo contará com um jato fretado para o seu transporte de uma cidade para outra a tempo de não perder nenhuma prova. Mesmo assim, o cavaleiro não descarta a possibilidade de optar por apenas um destes eventos.

Neste ano, Rodrigo já programou a sua vinda ao Brasil para participar de dois concursos, o CSI-W de São Paulo, de 3 a 5 de Outubro e, caso a Sociedade Hípica Brasileira consiga alterar a data do CSI-W do Rio de Janeiro para de 10 a 12 de Outubro, Rodrigo permanece no Brasil para saltá-lo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host