UOL Esporte Hipismo
 
13/03/2003 - 12h56

Rodrigo Pessoa compete neste fim de semana na Espanha

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Pessoa compete neste fim de semana na última etapa do
Sunshine Tour na Espanha. O brsaileiro deve participar com Stardust e Giffard das principais provas do evento.

Já Keri Potter Pessoa, mulher de Rodrigo, que obteve a vitória no Mini GP do último sábado, com Harry Potter, deve montar Aziza e o próprio Harry Potter nas principais provas do concurso espanhol.

Na próxima semana, Rodrigo salta com Baloubet du Rouet pela primeira vez no ano em Sant Hertogenbosch, na Holanda, e inicia a preparação final para a Copa do Mundo de saltos, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 16 a 20 de Abril, palco de sua última conquista em final de Copa do Mundo, em 2000.

Rodrigo já decidiu que Baloubet du Rouet será o cavalo a lutar junto com ele quarto título em uma Copa do Mundo. "O Baloubet terminou 2002 da melhor forma possível, com uma vitória num dos mais importantes GPs do calendário, o de Genebra, na Suiça", lembrou Rodrigo.

"Isso prova que ele está com 100% de saúde. Tínhamos programado saltar em Hasselt, na Bélgica, mas o evento teve problemas e não pudemos ir. Sant Hertogenbosch é um concurso muito difícil e por isso ainda não sei se vou colocar o Baloubet nas principais provas; meu objetivo é chegar com ele 100% em Las Vegas e lutar pelo tetracampeonato na Copa do Mundo."

Até a Copa do Mundo em Las Vegas, Rodrigo deve saltar em Goteborg, na Suécia, de 27 a 30 de Março, e Mônaco, em Monte Carlo, de 10 a 12 de Abril, além de Sant Hertogenbosch, na próxima semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host