UOL Esporte Hipismo
 
16/04/2003 - 12h54

Definida a equipe brasileira para o Mundial de jovens cavaleiros de enduro eqüestre

Da Redação
Em São Paulo

Está definida a equipe brasileira, que participará do Campeonato Mundial de jovens cavaleiros, na modalidade de enduro eqüestre. O evento será realizado no dia 27 de setembro, na cidade italiana de Pratoni Del Vivaro, próximo a Roma e reunirá os principais países nesse esporte.

No último Mundial, realizado em 2001, em Villacastin, na Espanha, a equipe brasileira terminou em sétimo lugar. Como a modalidade vem se desenvolvendo muito no país, a expectativa é de que o Brasil consiga uma boa classificação.

A última avaliação para definição da equipe brasileira aconteceu na I Copa Avaré de Enduro Eqüestre, disputada no último sábado, em Avaré (SP). Depois da disputa, os 11 animais pré-qualificados passaram por uma avaliação técnica.

A equipe brasileira para as disputas do Campeonato Mundial será seguinte: Igor Petric (Rações Guabi Knight), Marcelo de Abreu Pereira (Vermouth), Daniel Grande (Courage), Mário Schioppa Neto (Perestroika), Renata Batah Taliberti (Graciela) e Mariana Salles (NA Instar), todos de São Paulo.

Desse grupo, dois competidores estarão participando pela segunda vez do Mundial de Jovens Cavaleiros, Mário Schioppa e Marcelo de Abreu Pereira. Eles foram os únicos da equipe, que completaram a prova de 120 km, no Mundial da Espanha, numa disputa realizada sob um calor de 35º graus.

Os conjuntos devem iniciar os treinamentos nos próximos dias. A equipe terá praticamente cinco meses para se preparar para essa importante competição.

"O enduro eqüestre no Brasil vem crescendo, não apenas em número de competidores, mas também em qualidade técnica dos cavaleiros e dos animais. Esta nova safra de competidores tem demonstrado nas provas realizadas no país, muito potencial e, por isso acreditamos em uma boa participação da nossa equipe neste Mundial", destacou o veterinário Henrique Garcia, integrante da comissão técnica e que em 97 defendeu o Brasil, como cavaleiro nesta competição, realizada na Inglaterra.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host