UOL Esporte Hipismo
 
19/04/2003 - 10h26

Rodrigo Pessoa sobe para o segundo lugar na Copa do Mundo

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Rodrigo Pessoa obteve um bom resultado no segundo dia da final da Copa do Mundo de Hipismo, que está sendo disputada em Las Vegas. Ele ficou em quinto lugar na prova de obstáculos e, agora, ocupa a segunda colocação na classificação geral.

Na prova desta sexta-feira, com obstáculos de 1m60, Rodrigo Pessoa, montando Baloubet du Rouet, fez o percurso sem faltas e se classificou para o desempate com outros oito cavaleiros.

No desempate, o alemão Markus Merschformann, com Camirez B, fez o tempo de 31s60, sem cometer faltas, e ficou com o primeiro lugar. Ele foi seguido por Malin Baryard, com Butterfly Flip, Marcus Ehning, com Anka, e Lars Nirberg, com Fighting Alpha.

Depois de se classificar para o desempate, Rodrigo utilizou a estratégia de não causar muito desgaste a Baloubet. Sendo assim, ele fez o tempo de 34s56, seguindo sem cometer faltas na competição, e parou em quinto lugar.

Na classificação geral, que soma os pontos de quinta e de sexta-feira, Rodrigo ocupa a segunda colocação, com 2 pontos perdidos, ao lado do alemão Marcus Ehning, que havia ficado em sexto lugar no primeiro dia.

A liderança é da sueca Malin Baryard, que ficou em segundo lugar nos dois dias e que também ainda não cometeu faltas na competição. A diferença entre eles é menor que uma falta, e o brasileiro pode tirá-la, caso a amazona sueca derrube uma barreira.

"A posição é ótima, toda a pressão está em cima da Malin Baryard, que está liderando e não pode cometer erros. Ela ainda é nova e nunca esteve nessa posição, mas tem experiência e está numa forma excelente. Tudo vai se resolver no domingo. O Baloubet está muito bem, saltou com sobras as duas passagens", comentou Rodrigo Pessoa, que está atrás do tetracampeonato da Copa do Mundo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host