UOL Esporte Hipismo
 
21/04/2003 - 18h46

Rodrigo Pessoa festeja vice-campeonato na Copa do Mundo de hipismo

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Rodrigo Pessoa comentou nesta segunda feira o vice-campeonato na Copa do Mundo, disputada no último domingo, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

"O resultado foi muito bom, chegamos muito perto da vitória. O Baloubet saltou muito bem nos três dias de provas, só cometeu uma falta em cinco percursos. Infelizmente, esta falta nos custou a vitória. Mesmo assim, ter chegado mais uma vez entre os três primeiros foi um grande resultado", comentou Pessoa, que desde 1998 fica entre os três primeiros colocados na final da Copa do Mundo de hipismo.

Uma falta na primeira passagem do Grande Prêmio final no domingo foi o motivo pelo qual o conjunto brasileiro não foi ao desempate disputar o título contra o alemão Marcus Ehning, campeão da etapa.

O cavaleiro alemão teve dificuldades na primeira passagem e precisou de muita sorte para não fazer uma falta. Sua égua estava se segurando muito nos saltos, chegando a colocar os posteriores entre as larguras de alguns obstáculos. No segundo percurso, Ehning optou por usar um chicote.

"O Marcus mereceu a vitória, vem trabalhando sua égua, Anka, há bastante tempo e nas últimas competições mostrou que tinha condições de chegar ao título. Estou muito contente com o final de semana. Mais uma vez eu e o Baloubet mostramos que somos um conjunto muito competitivo. Chegamos entre os três primeiros pela sexta vez consecutiva e sempre brigando pelo título até o último salto", explicou Pessoa.

Marcus Ehning comemorou muito a sua vitória. "Para mim foi espetacular, principalmente por ter disputado o título com quem considero o melhor do mundo. Minha égua está se firmando nas provas fortes agora, e este título me deu muita confiança", comentou Ehning.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host