UOL Esporte Hipismo
 
02/05/2003 - 19h03

Rodrigo Pessoa participa de prova na França

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, que mora na Bélgica, participa neste final de semana do CSI-A de Fontainebleau, na França.

Na sua programação inicial, Rodrigo deveria saltar em Mannheim, na Alemanha, de sábado terça-feira. Porém, devido à presença de alguns de seus alunos, Rodrigo acabou optando por saltar duas semanas seguidas na França.

De 2 a 4 de maio, o cavaleiro monta Lianos, Giffard e Kelly Boy no CSI de
Fontainebleau. Na semana seguinte, Rodrigo disputa o CSIO de La Boule, concurso que terá prova de equipes. Nesta ocasião, Pessoa usará os cavalos Lianos, Bianca e Hermes.

Em Fontainebleau, além de sua esposa, a amazona Keri Pessoa, estão os
cavaleiros Bernardo Alves, Pedro Venisse e Felipe Ramos Guinato. A amazona Luciana Dinis também participa da competição francesa.

Na prova desta manhã, o vencedor foi Andreas Rodrigues com Flash, representantes da Venezuela que marcaram 57s38. Em segundo lugar ficou Max Thirquin e Haloween com a marca de 57s67 pela França.

A amazona Keri Potter Pessoa e Melina terminaram a prova em 7º lugar, sem
faltas com o tempo de 59s66.

Rodrigo montou Giffard e fez apenas um percurso de adaptação do cavalo de 9 anos, pois a um mês e meio que Giffard não participava de concursos. O conjunto zerou o percurso mas com o tempo de 72s41 terminou na 37ª colocação.

Ainda hoje Rodrigo salta com Lianos na prova principal do dia em Fontainebleau. Rodrigo usará as provas deste final de semana para preparar Lianos visando o CSIO de La Boule na semana que vem.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host