UOL Esporte Hipismo
 
06/05/2003 - 13h18

Rodrigo Pessoa disputa prova na França a partir de quinta-feira

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Rodrigo Pessoa vai participar a partir da próxima quinta-feira do CSIO de La Boule, na França. Este é o primeiro concurso CSIO (Concurso de Saltos Internacional Oficial) do ano, que tem como principal característica a prova de equipes.

Desta vez o Brasil não será representado na prova de equipes, pois só Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves vão participar do evento francês. A primeira competicão com provas de equipes que contará com a participação da equipe brasileira será em Linz, na Áustria, de 15 à 18 de Maio, na próxima semana.

O concurso austríaco servirá para definir a equipe que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na Republica Dominicana. Nesta ocasião, o Brasil contará com Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves, Pedro Venisse, Carlos Eduardo Motta Ribas, Keri Pessoa, Felipe Guinato e Rodrigo Sarmento.

Durante a semana a CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) deve definir os quatro cavaleiros que participarão da prova da Copa das Nações em Linz.

Neste final de semana em La Boule, Rodrigo Pessoa montará Lianos, Bianca e Hermes. Já Bernardo Alves deve contar com Oberon e Corino, um cavalo da criação nacional, do Haras Joter, do empresário Jorge Gerdau Johannpeter.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host