UOL Esporte Hipismo
 
25/09/2003 - 12h55

Doda e Athina disputam competição na Hípica Paulista

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o "Doda", e a namorada, a amazona Athina Roussel, participam, de quinta-feira a domingo, na Sociedade Hípica Paulista, da competição CSI-W Indoor, uma das provas mais importantes do hipismo nacional. A fase nacional da competição será neste fim-de-semana e a internacional, de 2 a 5 de outubro.

Eles vão competir nas provas de salto na série 1,30 metro (a primeira etapa está marcada para as 10h desta quinta-feira).

A competição CSI-W Indoor é válida como qualificatória da Liga Sul-Americana para a Copa do Mundo de Hipismo, marcada para abril do ano que vem, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Do Visa Indoor participam os melhores cavaleiros do continente, como os brasileiros Doda, Vítor Alves Teixeira, César Almeida, Caio Sérgio de Carvalho, Rodrigo Sarmento e Cláudia Itajaí. Os argentinos Matias Albarracin, Federico Castaing e Oscar Fuentes, e os chilenos Joaquin Larrain e Bernardo Naveillán também confirmaram presença.

O CSI-W Indoor 2003 terá também como atração a jovem amazona Athina Roussel. A namorada do cavaleiro olímpico Doda já vem participando com sucesso das competições aqui no Brasil, desde a Copa São Paulo, em maio. Os seus cavalos estão estabulados na Sociedade Hípica Paulista.

O tradicional evento da Sociedade Hípica Paulista terá como principal competição o Grande Prêmio, válido como seletiva para a FEI World Cup, marcada para 5 de outubro (domingo), às 14h. Contando pontos também para o ranking mundial, o GP promete acirrada disputa entre os cavaleiros brasileiros, argentinos e chilenos. O atual líder das qualificatórias sul-americanas é Doda, que, com Oliver Método, garantiu uma das duas vagas brasileiras para os Jogos Olímpicos de Atenas.

Além de contar com os melhores cavaleiros sul-americanos, o CSI-W Indoor 2003 terá a presença do alemão Olaf Petersen, o armador de percurso das provas de hipismo de salto da Olimpíada de Atenas e que será o responsável pelo desenho das pistas das provas internacionais do Visa Indoor.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host