UOL Esporte Hipismo
 
30/09/2003 - 16h36

Alemão que armará pista para a Olimpíada vem a SP para torneio

Da Redação
Em São Paulo

O alemão Olaf Petersen, que será o armador de percurso das provas de hipismo de salto da Olimpíada de Atenas, chega nesta quarta-feira pela manhã a São Paulo, onde fará a execução das pistas do CSI-W Indoor da Sociedade Hípica Paulista.

Válido como seletiva para duas vagas sul-americanas na Copa do Mundo de Las Vegas (Estados Unidos), em abril do ano que vem, o concurso internacional da hípica começa na quinta-feira e termina no domingo.

Olaf Petersen é atualmente um dos armadores de pistas mais requisitados dos principais concursos internacionais. Além de fazer as pistas das séries de 1,35 metro, 1,45 metro e do Grande Prêmio do CSI-W da Sociedade Hípica Paulista, o alemão dará um curso de aperfeiçoamento para armadores de pistas, jurados e cavaleiros brasileiros, de segunda a quarta-feira, na própria sede da hípica.

Cavaleiro olímpico que deverá representar o Brasil nos Jogos de Atenas, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o "Doda", diz que é sempre bom participar antes de uma Olimpíada de competições em que o armador de percursos é o mesmo.

"Convivendo mais tempo com o armador, você acaba conhecendo melhor as suas manhas e 'pegadinhas'. Aqui, porém, as competições serão no picadeiro indoor, no qual os percursos são menores e bem mais fechados nas curvas do que em pistas abertas de Olimpíada", diz Doda.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host