UOL Esporte Hipismo
 
01/10/2003 - 13h35

Brasileiros disputam concurso na Hípica Paulista e esperam vaga nas Olimpíadas

Da Redação
Em São Paulo

Além de disputar vaga para a Copa do Mundo de Hipismo, no CSI-W Indoor da Sociedade Hípica Paulista, a partir desta quinta-feira, às 14h, os cavaleiros brasileiros esperam com ansiedade a resposta da Federação Eqüestre Internacional (FEI) sobre a possibilidade de o Brasil competir com a equipe nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, no ano que vem.

Depois de não conseguir classificar a equipe durante o Pan-Americano da República Dominicana - mesmo tendo alcançado a medalha de bronze e tendo obtido duas classificações individuais com Doda e Bernardo Alves -, o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Camillo Aschar, entrou com um recurso na sede da FEI, em Lausanne, na Suíça, no início de setembro.

A resposta, que pode ser positiva, deve sair até o fim desta semana. A equipe brasileira de hipismo de salto foi medalha de bronze nas duas últimas Olimpíadas (Atlanta-96 e Sydney-2000).

O CSI-W Indoor da Sociedade Hípica Paulista, concurso internacional mais importante desta temporada no país, começa nesta quinta. O evento, que vale como seletiva sul-americana para a Copa do Mundo (FEI World Cup) de Hipismo de Salto, marcada para abril do ano que vem, em Las Vegas (Estados Unidos), reunirá os melhores cavaleiros do continente.

Entre eles destacam-se Álvaro Affonso de Miranda Neto, o "Doda", Vítor Alves Teixeira, César Almeida, Caio Sérgio de Carvalho, Rodrigo Sarmento, Claudia Itajahi e o chileno Bernardo Naveillán.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host