UOL Esporte Hipismo
 
04/10/2003 - 13h23

Brasileiros disputam em São Paulo seletiva para a Copa do Mundo

Da Redação
Em São Paulo

No quarto e último dia da fase internacional do CSI-W Indoor 2003 da Sociedade Hípica Paulista, será disputado, a partir das 15h, o Grande Prêmio, com série de 1,50m, válido como seletiva para as duas vagas sul-americanas na Copa do Mundo de Las Vegas, Estados Unidos, que ocorrerá em abril de 2004.

Os melhores cavaleiros do continente, como os argentinos Matias Albarracin, Federico Castaing e Oscar Fuentes, os chilenos Joaquin Larrain e Bernado Naveillán, e os brasileiros Vítor Alves Teixeira, César Almeida, Caio Sérgio de Carvalho, Rodrigo Sarmento, Cláudia Itajahí e Álvaro Affonso de Miranda Neto, o "Doda", estão entre os competidores que enfrentarão o percurso criado pelo course-designer alemão Olag Petersen.

"Acredito que posso obter boa colocação no GP com o Audi Oliver Método", declarou Doda, após o término da série de 1,45m, realizada na noite de sexta-feira, em que o grande vencedor foi o conjunto Kátia Naday/Night Lover da Mata, garanhão de nove anos, criado no Haras da Mata da Chuva, em Mogi-Mirim, São Paulo, de propriedade da própria amazona.

Quando soube do resultado, Kátia emocionou o público e os colegas com sua alegria. Apesar do primeiro lugar e de outros prêmios conquistados em 2003, como o Circuito do Interior, em Ribeirão Preto, a amazona de 41 anos, que treina desde os oito, acha que não é possível vencer o GP deste domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host