UOL Esporte Hipismo
 
10/10/2003 - 18h28

Rodrigo Pessoa se prepara para eventos finais da temporada 2003

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa se prepara para o fim da temporada 2003, que marca o início da temporada de concursos indoor na Europa.

Até o final de 2003 Rodrigo participará de nove concursos, sendo que quatro deles contam pontos para a classificação para a final da Copa do Mundo de 2004, que acontecerá no mês de abril na Itália.

Neste final de semana Rodrigo está treinando em Morselle, na Bélgica com os cavalos Del Mar, Harry Potter e Hermes.

"O fim do ano vai ser de muito trabalho. Depois de três semanas de um pouco de descanço, agora temos uma programação cheia até o final do ano. Os cavalos com os quais vou disputar os principais GPs, principalmente visando a classificação para a Copa do Mundo, são o Baloubet e o Kelly Boy", disse Rodrigo.

No próximo final de semana, de 16 à 19 de outubro, Rodrigo Pessoa vai participar do CSI-A de Bremen na Alemanha. Nesta ocasião Rodrigo montará Baloubet du Rouet, Kelly Boy e Harry Potter, este último nas provas intermediárias.

Rodrigo segue na preparação de seus novos cavalos. A boa notícia é que a égua Fantasia está 100% recupera e já está em ritmo forte de trabalho. Hermes está em Morselle treinando e deve saltar alguns dos concursos até o fim do ano.

"Estamos muito animados com a recuperação da Fantasia. Foi tudo muito complicado e lento, mas as coisas são assim mesmo quando o animal é um fora de série como ela. Ela está firme e trabalhando 45 minutos por dia. Devo iniciar os saltos em no máximo 15 dias. Em 2004, se tudo der certo, vamos colocar ela em forma e seguir sua preparação rumo aos principais concursos. O Hermes segue muito bem e deposito toda minha confiança nele", disse Pessoa, que deve utilizar cada vez menos o cavalo Lianos, com o qual conquistou o Campeonato Mundial em 1998.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host