UOL Esporte Hipismo
 
25/11/2003 - 14h49

Concurso Internacional de Saltos começa na quinta-feira no Rio

Da Redação
Em São Paulo

A Sociedade Hípica Brasileira (SHB) receberá a partir da próxima quinta até domingo o Concurso Internacional de Saltos do Rio de Janeiro, uma das principais competições do calendário do hipismo nacional.

Alguns dos maiores nomes do esporte participarão da disputa, que terá como ponto alto o Grande Prêmio Roberto Marinho, no domingo. A prova, que tem obstáculos a 1,50 m e premiação de R$ 20,4 mil, celebra o 65º aniversário da SHB.

O concurso contará com 15 cavaleiros estrangeiros, vindos da França, da Bélgica, da Alemanha e da Holanda. Entre os brasileiros, César Almeida, representante do país nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Luiz Felipe de Azevedo, Caco Johannpeter, Fábio Leivas da Costa e Rodrigo Ullmann Lima são favoritos à vitória.

O número de inscritos para a disputa do Internacional deste ano superou o de 2002. Para Paulo Stewart, presidente da Sociedade Hípica Brasileira, a grande procura é um sinal da tradição e do sucesso da competição.

"Vai ser uma festa completa. A nata do hipismo nacional e grandes cavaleiros estrangeiros estarão presentes. A expectativa é de uma competição de alto nível técnico, como sempre", diz Stewart.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host