UOL Esporte Hipismo
 
28/11/2003 - 21h55

Alemão vence prova por equipes no Concurso Internacional do Rio

Da Redação
Em São Paulo

O alemão Dirk Hauser brilhou na pista da Sociedade Hípica Brasileira e venceu a Team Competition na categoria profissional nesta sexta-feira, pelo Concurso Internacional de Saltos do Rio de Janeiro.

Top-8 da Europa, Hauser saltou com Vanor e obteve o tempo de 27s41, superando favoritos como Fábio Leivas da Costa e Mariela Amodeo. O belga Fred Adnet foi o vencedor da categoria amador estrangeiro, e Mônica Datrino sagrou-se campeã da categoria amador brasileiro.

Na competição por equipes, 12 grupos de três cavaleiros - sendo um amador estrangeiro, um amador brasileiro e um profissional - brigam pelo título. A final será realizada neste sábado, às 11h, e a equipe que tiver os melhores
tempos e o menor número de faltas será a campeã.

Hauser, um dos destaques internacionais da competição, fez uma volta impecável nesta sexta-feira, deixando para trás Jorge Rafael, que montou Quarup D'Oro e obteve o tempo de 27s80; e Lúcia Santa Cruz da Motta, que fez 34s32 com Pluto da Bomba de Fogo.

O alemão saiu da pista satisfeito com sua montaria, que não costuma participar de concursos internacionais. "Estou muito feliz com esse resultado. Minha égua é muito nova e não tem experiência em competições de alto nível, mas é muito talentosa", disse Hauser.

Entre os amadores estrangeiros, o campeão foi o belga Fred Adnet, seguido pelo alemão Kaus Kongmis e pela francesa Stephanie Saladin. Na categoria profissional, Mônica Datrino superou Luis Carlos Nolasco e Marco Antônio Alencar para chegar ao título.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host