UOL Esporte Hipismo
 
29/11/2003 - 13h46

Camila Mazza vence na categoria sênior no Concurso de Saltos do Rio

Da Redação
Em São Paulo

A amazona Camila Mazza foi a vencedora na categoria sênior da primeira prova deste sábado do Concurso Internacional de Saltos, disputado na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. Em virtude das fortes chuvas, apenas quatro conjuntos, dos dez inscritos para esta prova, entraram na pista com obstáculos de 1m40. Os demais fizeram forfait.

Montando Loick, a amazona paulista não cometeu faltas no primeiro percurso e foi para o desempate com o cavaleiro Hércules Gadelha, que montou Damasco. No desempate, Camila venceu a prova por apenas seis centésimos. Ela terminou o percurso com o tempo de 33min12s contra 33min18s do adversário.

"Apesar da chuva não está complicado saltar. A pista está boa e por enquanto não está atrapalhando. O cavalo não está sentindo dificuldade. A gente que sofre mais com este tempo", comentou Camila, que recebeu R$ 1.710 de premiação.

A amazona Joana Valente, com Nicias Van Essene e o cavaleiro José Augusto Jannarelli, com Rensky, ficaram, respectivamente com a terceira e quarta colocações.

Ainda neste sábado, às 11h, será realizada a final da competição por equipes. Nela 12 grupos de três cavaleiros - sendo um amador estrangeiro, um amador brasileiro e um profissional - brigam pelo título. A equipe que tiver os melhores tempos e o menor número de faltas será a campeã.

Às 15h, a Sociedade Hípica Brasileira inaugurará uma placa em homenagem ao jornalista Roberto Marinho. Em seguida, às 16h, acontecerá o Mini Grande Prêmio do Concurso Internacional. O Grande Prêmio Roberto Marinho será disputado no domingo, às 14h.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host