UOL Esporte Hipismo
 
07/12/2003 - 18h10

Rodrigo Pessoa encerra sua participação noCSI-W de Genebra

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa encerrou nesta tarde sua participação no CSI-W de Genebra. No Grande Prêmio válido pela Copa do Mundo de Hipismo, Rodrigo e Baloubet du Rouet cometeram uma falta (4 pontos) no primeiro percurso e terminaram na 12ª colocação.

Depois da brilhante vitória de ontem na prova Top Ten Final, Rodrigo só tinha o que comemorar.

"O GP foi muito difícil e o Baloubet fez um ótimo percurso. Fizemos apenas uma falta que poderia ter sido evitada, foi uma besteira. Ele saltou muito bem e fechou o ano com chave de ouro. A vitória de ontem foi excelente e agora ele merece descansar", disse Rodrigo.

O resultado do GP foi o seguinte:
1º Thomas Velin - Equest Carnute - 0/0 - 40s99 - SUI
2º Otto Becker - Dobel's Cento - 0/0 - 42s02 - ALE
3º Peter Wylde - Fein Cera - 0/0 - 43s15 - USA

Rodrigo salta apenas mais um concurso em 2003. No próximo final de semana o cavaleiro compete em La Corunha, na Espanha, com os cavalos Hermes, Kelly Boy e Harry Potter.

"Na próxima semana salto na Espanha preparando mais os cavalos novos. Depois entro de férias e volto a treinar na segunda quinzena de Janeiro. Passarei alguns dias de férias no Brasil no final do ano", comentou.

A vitória no Top Ten Final de ontem deve fazer com que Rodrigo suba algumas posições no ranking mundial que será divulgado no final de dezembro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host