UOL Esporte Hipismo
 
07/12/2003 - 11h28

Rodrigo Pessoa vence prova disputada por melhores cavaleiros do ano na Suíça

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, montando Baloubet du Rouet, venceu o torneio que reuniu os dez cavaleiros melhores colocados no ranking mundial de 2003 em Genebra, na Suiça. Foi a terceira edição do evento, denominado "Top ten final".

AFP 
Rodrigo Pessoa salta com Baloubet em Genebra para conquistar o Top ten finals
Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet fizeram dois percursos sem faltas e marcaram 43s44 no segundo, quase 10 segundos a menos do que o segundo colocado, o alemão Lars Nieberg com Lucie, que também zeraram os dois percursos com o tempo de 52s58 no segundo. Estes foram os únicos a zerar as duas passagens da prova.

Em terceiro lugar ficou o alemão Marcus Ehning, atual campeão da Copa do Mundo, que montou For Pleasure. Ele cometeu uma falta no segundo percurso e terminou com o tempo de 40s90.

"É sempre bom terminar o ano com uma vitória tão importante. Ano passado o Baloubet e eu vencemos o Grande Prêmio final do concurso e este ano já conquistamos a final do Top Ten. Baloubet está em excelente forma e hoje vamos disputar o GP de Genebra. Este será o último concurso dele este ano", disse Pessoa.

Neste domingo, acontece o Grande Prêmio de Genebra, prova final do CSI-W. Serão 38 cavaleiros disputando pontos para a classificação para a final da Copa do Mundo de Hipismo, que acontece em Milão, na Itália, em abril de 2004. Rodrigo Pessoa e Baloubet du Rouet serão o 15º conjunto a entrar na pista.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host