UOL Esporte Hipismo
 
30/01/2004 - 15h36

Fábio Leivas vence no maior torneio hípico dos EUA

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Fábio Leivas conquistou nesta sexta-feira a sua primeira vitória, no maior torneio hípico dos Estados Unidos, o Winter Equestrian Festival. O tricampeão carioca de saltos ganhou a prova de velocidade com obstáculos a 1,40m, com o tempo 58s08, saltando com a égua Tijuana Domar.

Leivas foi o último competidor a entrar na pista. Até então, o primeiro e segundo lugar estavam com a norte-americana Laura Chapot, que havia feito o percurso com o tempo de 61s33. O cavaleiro aproveitou a boa fase da sua égua, Tijuana, que desde a fase de preparação nos Estados Unidos não cometera nenhuma falta, e decidiu arriscar tudo. A estratégia deu certo e o brasileiro conquistou o primeiro lugar, em uma prova que participaram 60 conjuntos.

"Fui o último a entrar na pista mas sabia que seria muito difícil baixar o tempo da Laura, já que ela é uma amazona de grande prestígio e destaque neste evento, tanto que ela ficou com a segunda e terceira colocação. Precisava arriscar encurtando as curvas e contei com a velocidade e a boa forma da Tijuana. Fizemos um excelente percurso", festejou o brasileiro.

Leivas tentará agora vencer o Grande Prêmio, que é a prova de encerramento deste torneio, marcada para o domingo. Nas semanas seguintes, a competição prossegue, com outros patrocinadores. A última fase termina no dia 7 de março.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host