UOL Esporte Hipismo
 
08/02/2004 - 12h24

Rodrigo Pessoa vence o Grande Prêmio da Copa do Mundo em Bordeaux

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa venceu na noite deste sábado o Grande Prêmio válido pela Copa do Mundo de Hipismo no CSIO de Bordeaux na França com o Baloubet du Rouet.

Depois de ter ficado em segundo lugar no Grande Prêmio de Zurique, na Suíça, semana passada, Rodrigo e Baloubet du Rouet confirmam a excelente fase em que terminaram a temporada 2003, também no início de 2004.

Um dos principais conjuntos do mundo e o principal do Brasil, Rodrigo e Baloubet tem um grande objetivo pela frente, conseguir o tetracampeonato da Copa do Mundo. Este ano a final acontece em Milão, na Itália, no final de abril.

"O Baloubet está numa grande forma, terminamos 2003 com importantes vitórias e já nos dois primeiros concursos de 2004 tivemos um segundo lugar e a excelente vitória agora em Bordeaux. Isso dá um ânimo especial para a temporada e, com certeza, vamos com força total para Milão tentar o tetra na Copa do Mundo", comentou Rodrigo.

Rodrigo e Baloubet fizeram dois percursos sem faltas no Grande Prêmio. No segundo, o desempate, o conjunto brasileiro marcou o tempo de 33s26, mais de 2s à frente do segundo colocado, o alemão Toni Hassmann, com Le Patron, que teve o tempo de 35s33. Em terceiro lugar ficou o francês Patrice Delaveau, com Envoye Special, com 35s46, seguidos por Meredith Michaels Beerbaum, com Shutterfly, com 35s65, tembém pela Alemanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host