UOL Esporte Hipismo
 
12/02/2004 - 19h30

Brasileiro fica em segundo lugar no maior torneio hípico dos EUA

Da Redação
Em São Paulo

O tricampeão carioca de saltos Fábio Leivas conquistou nesta quinta-feira a segunda posição na prova de desempate com obstáculos a 1,40m, na terceira semana de competição do Winter Equestrian Festival, que está sendo disputado em Palm Beach, nos Estados Unidos.

O cavaleiro saltou com a égua Tijuana Domar na prova que disputaram 75 conjuntos e na qual foram distribuídos US$ 15 mil em premiação. O líder do ranking da Federação Eqüestre do Estado do Rio de Janeiro conseguiu zerar o percurso e disputar o desempate com mais dezenove conjuntos.

Na prova, o americano Mclain Ward, maior vencedor de provas de velocidade dos Estados Unidos, levou a melhor, conseguindo a vitória com o tempo de 34s13. Apenas dezesseis milésimos separaram Fábio Leivas do líder. O brasileiro terminou a prova com 34s29. Em terceiro lugar ficou a norte-americana, Katty Prudent, com o tempo de 35s76.

"Foi uma prova muito rápida. A Tijuana está em excelente forma, por isso consegui terminar o percurso no mesmo segundo do vencedor. O que me deixa mais feliz é o fato de que a Tijuana é uma égua de criação nacional e está competindo de igual para igual com os melhores cavalos do mundo", comemorou Leivas.

O cavaleiro já disputou cinco provas com a égua Tijuana Domar e, além do segundo lugar conquistado nesta quinta-feira, obteve uma vitória, um sétimo lugar e uma quarta posição. Leivas retorna à pista no sábado, quando competirá o Grande Prêmio com Racket Domar na prova com obstáculos a 1,50m. Em jogo, US$ 35 mil como premiação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host