UOL Esporte Hipismo
 
27/02/2004 - 15h39

Calendário de Rodrigo Pessoa não prevê provas no Brasil

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa divulgou nesta sexta-feira seu calendário de competições para a temporada de 2004. Rodrigo, que espera participar da Olimpíada de Atenas nas provas individuais e por equipe, não deve disputar provas no país, focando em competições européias neste ano.

"Ficarei aqui (na Espanha, onde está acompanhando alunos de seu centro de treinamento na Bélgica) neste final de semana e depois salto em no CSI-W de Paris-Berci na França. Aqui na Espanha até salto algumas provas, mas o mais importante é acompanhar o desempenhos dos cavalos novos. Esta temporada na Espanha tem o objetivo de avaliar estes cavalos e dar experiência para que depois possam competir nos principais concursos europeus", explicou Rodrigo. Além da Europa, Rodrigo deve saltar também na Malásia e no Canadá (em quatro provas).

Rodrigo não descarta, no entanto, alterações de última hora no calendário para que possa competir no país. Mas avisa que esta não é sua prioridade. "A principio não programei nada, mas pode ser que salte o Indoor em São Paulo ou, até mesmo, o CSI-W de Porto Alegre", pondera o cavaleiro. "Não é fácil, pois o calendário aqui na Europa é muito apertado e neste ano tem Olimpíadas, que se eu for convocado, dificulta ainda mais o calendário de competições".

Além dos Jogos em Atenas, o evento mais importante do ano é a Final da Copa do Mundo, em Milão. O evento acontece no final de abril.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host