UOL Esporte Hipismo
 
15/03/2004 - 16h57

Doda vence prova no Circuito do Sol, na Espanha

Da Redação
Em São Paulo


Depois da vitória em uma das principais provas do fim de semana, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, entra confiante na reta final do Sunshine Tour, um dos principais concursos de saltos deste início de temporada européia. Doda venceu com "Audi Oliver Método", prova desempate ao cronômetro com obstáculos de 1,45 metro.

"Essa vitória foi muito importante já que estamos entrando na semana mais competitiva do concurso", disse Doda. O concurso, que dura cinco semanas e distribui cerca de 50 mil Euros em prêmios, termina domingo com o Grande Prêmio, prova com obstáculos de 1,50 metro.

Doda levou cinco montarias para o Circuito do Sol. Além de "Audi Oliver Método", seu principal cavalo no momento, participam do concurso espanhol o cavalo "Faboloux" , de dez anos de idade, e suas novas apostas: "Kangxy", de seis anos, "Juriste", de sete, e "Isky", um sela francês de oito anos do haras de Athina Onassis, namorada do cavaleiro. "Essas quatro semanas foram importantes para avaliar o desempenho dos meus cavalos mais novos", explicou o cavaleiro.

Doda só vai definir seu calendário de treinamento para a Olimpíada de Atenas depois do concurso da Espanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host