UOL Esporte Hipismo
 
18/03/2004 - 17h24

Doda fica em terceiro nos saltos de 1,5 metro do Circuito do Sol

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, foi o brasileiro mais bem colocado na principal prova de saltos desta quinta-feira no Circuito do Sol, que acontece em Jerez de La Frontera (Espanha).

Montando Oliver Método, Doda conquistou a terceira colocação na prova, com o tempo de 64s93, no desempate ao cronômetro com obstáculos de 1,5 metro.

O vencedor foi o mexicano Jaime Guerra, que completou o percurso em 64s38 com Royal Cupid. O inglês Joe Renwick fez 64s54 com Coeur e levou a prata.

Doda saiu da pista satisfeito com o desempenho de sua principal montaria, que no domingo havia vencido uma prova de 1,45 metro.

"O Oliver vinha de um período de férias e esses dois resultados provam que ele já está em forma", disse o cavaleiro. Como prêmio, o cavalo ganhou dois dias de descanso, e só volta a competir no domingo, no Grande Prêmio, principal prova do Circuito do Sol com obstáculos de 1,6 metro.

O brasileiro Rodrigo Sarmento ficou na sétima colocação na competição desta quinta. Montando New River, ele completou o percurso em 69s05. Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves cometeram faltas e ficaram fora do desempate ao cronômetro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host