UOL Esporte Hipismo
 
09/04/2004 - 16h24

Rodrigo Pessoa termina em terceiro na Suécia

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, medalhista de bronze nos dois últimos Jogos Olímpicos, conquistou nesta sexta-feira, no CSI-W de Gotemburgo, na Suécia, um terceiro lugar na prova com obstáculos a 1,45m.

Pessoa, que voltou a competir após se recuper de um acidente na Espanha, montou a égua Gandini Bianca, com a qual venceu prova nesta quinta-feira, com o tempo de 22s37 nos dois percursos da prova com duas fases ao cronômetro.

O vencedor da prova foi o suéco Rolf Goran Bengtsson, com Kassandra, que fez o tempo de 21s26, seguido pela alemã Meridith Michaels Beerbaum, com Donnerlitchen, com a marca de 22s08.

Baloubet du Rouet, garanhão sela francês, e tricampeão da Copa do Mundo com Pessoa, participa de prova classificatória neste sábado, visando o Grande Prêmio da última etapa classificatória para a final da Copa do Mundo, que será realizada de 22 a 25 de abril, em Milão, na Itália. O conjunto brasileiro já está classificado e o único objetivo de Pessoa é fazer os últimos ajustes para a decisão.

Na última prova do dia, Rodrigo montou Harry Potter e cometeu uma falta que lhe valeu quatro pontos. Era a estréia de Potter em provas fortes na Espanha. Agora, Rodrigo quer firmá-lo nas principais provas do circuito europeu.

Com relação à preparação para as Olimpíadas de Atenas, Rodrigo disse que ele e Nelson Pessoa, seu pai e técnico, só pensarão a respeito após a final da Copa do Mundo. "Já decidimos que irei com Baloubet, mas agora nosso objetivo é tentar o quarto título da Copa do Mundo em Milão", disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host