UOL Esporte Hipismo
 
15/04/2004 - 14h06

Leivas vence primeira prova do Campeonato Nacional

Da Redação
Em São Paulo

Confirmando o favoritismo, o tricampeão carioca de saltos, Fábio Leivas venceu a prova de abertura do Campeonato Nacional de Saltos, disputada na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. Saltando com a égua Dulce, ele ficou com o primeiro lugar na categoria sênior, com o tempo de 61s14, sem faltas.

O cavaleiro ficou quase cinco segundos à frente da segunda colocada Katty King, que fez 66s51, montando Equus Jeans La Petite Lara. Ao todo 72 conjuntos participaram da prova com 11 obstáculos a 1,30 m.

"A Dulce é uma égua muito boa e bastante experiente. Não esperava este resultado porque esta égua não participava de competições desde outubro. Ela estava com sérios problemas de hemorragia e se encontrava em tratamento intensivo na região serrana do Rio. Acredito que o clima da região a ajudou a se recuperar e também a adquirir fôlego. Por isso, que ela foi tão rápida", explicou Fábio, que também saltou com Lucky Star.

"É um cavalo mais novo e sem experiência, mas teve um excelente desempenho. Além do mais por ser a primeira vez que ele saltava com obstáculos a 1,30m. Se não tivesse cometido uma falta poderia ter ficado entre os primeiros", lamentou Fábio, que cometeu a falta no nono obstáculo, mas terminou a prova com o bom tempo de 64s26.

Fábio volta a pista nesta sexta-feira, montando a égua Fabiana para disputar a prova com obstáculos a 1,30 m.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host