UOL Esporte Hipismo
 
20/04/2004 - 15h24

Baloubet chega a Milão para a final da Copa do Mundo

Da Redação
Em São Paulo

O cavalo do brasileiro Rodrigo Pessoa já está em Milão, na Itália, para participar da final da Copa do Mundo de Hipismo, que começa nesta quinta-feira. O cavaleiro embarca na quarta-feira pela manhã e treina à tarde com Baloubet de Rouet.

"O Baloubet chegou bem em Milão, as acomodações são ótimas e a infra-estrutura do local é excelente. Chego amanhã (quarta-feira) pela manhã e a tarde monto o Baloubet um pouco, só para alguns minutos de trabalho aeróbico", explicou Pessoa.

A partir de quinta feira, às 12h (Brasília), o conjunto brasileiro inicia a disputa pelo inédito título de tetracampeão da competição - nunca um conjunto, ou mesmo um cavaleiro, chegou a essa marca.

Em 1998 na final em Helsinki, na Finlândia, o conjunto conquistou, pela primeira vez, o título. No ano seguinte, em Gotemburgo, foram bi e, em 2000 em Las Vegas, conquistaram o tricampeonato consecutivo, um título também inédito.

Em 2001, em Gotemburgo, na Suécia, Rodrigo ficou com o vice, perdendo a final, no desempate do Grande Prêmio, para o suíço Markus Fuchs, com Tinka's Boy. Em 2002 Rodrigo ficou em terceiro lugar. O Campeão foi o alemão, Otto Becker. Em 2003, novamente em Las Vegas, Rodrigo foi vice perdendo para o alemão Marcus Ehning.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host