UOL Esporte Hipismo
 
22/04/2004 - 14h21

Pessoa vai mal na Copa do Mundo e desiste da disputa

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

Depois de amargar a 24ª colocação no primeiro dia de disputas da final da Copa do Mundo de Hipismo, o brasileiro Rodrigo Pessoa decidiu abandonar a competição porque não teria mais chances de disputar um lugar no pódio.

AFP 
Pessoa desiste de competir na Copa do Mundo de Hipismo em Milão
"Não tem sentido continuar competindo porque será muito difícil eu conquistar um lugar no pódio", explicou-se Pessoa, que montado em Baloubet du Rouet, cometeu duas faltas, que se transformaram em oito segundos de acréscimo ao tempo final do conjunto, somando 79s24.

Pessoa, tricampeão mundial em 1998/99/00, explicou que o mal resultado foi creditado às dores que Baloubet vem sentindo nos últimos dias. "Baloubet não esteve muito bem hoje. As dores nas costas e nos tornozelos afetaram seu rendimento", conta.

Após a prova, o veterinário brasileiro Thomaz Montello fez um exame no cavalo e se reuniu com Rodrigo. Ambos chegaram a conclusão de que não valia a pena forçar Baloubet.

"O resultado do primeiro dia não foi bom, para tentarmos lutar pelo título tudo tinha que estar 110%. Sendo assim, não valia a pena forçar o Baloubet num ano Olímpico", afirmou Pesssoa.

Com isso, Baloubet retorna para a Bélgica e passa de 15 à 20 dias numa
clinica de recuperação, normalmente utilizada por Rodrigo, para seus
principais cavalos, durante a temporada de eventos.

O grande vencedor da prova foi o suiço Markus Fuchs, Campeão em 2001, montando Tinka´s Boy, que tiveram o tempo de 68s35. Em segundo lugar ficou Marcus Ehning com Anka, Campeões no ano passado, com a marca de 69s09. Em terceiro ficou a alemã Meredith Michaels Beerbaum com Shutterfly, no tempo de 69s77.

Os outros dois brasileiros na competição, André Miranda e Marcelo Lemes de Souza também não tiveram bons resultados. André Miranda com Salamandra Chapman Rouge teve duas faltas, 8 segundos, mas com o tempo final de 87s06. Já Marcelo com Wembley da Lagoa teve o tempo final de 107s64.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host