UOL Esporte Hipismo
 
23/04/2004 - 16h12

Copa do Mundo de saltos termina para o Brasil

Da Redação
Em São Paulo

Após a desistência de Rodrigo Pessoa, os dois cavaleiros brasileiros que seguiam na decisão da Copa do Mundo de saltos não conseguiram se classificar para a final a ser disputada neste domingo, em Milão, na Itália.

Nesta sexta-feira, André Miranda cometeu uma falta no percurso e excedeu no tempo para cumpri-lo, perdendo cinco pontos no total e terminando o dia na 21ª posição. Marcelo Lemes de Souza teve cinco faltas e 20 pontos perdidos, ficando em 35º. Somando esses resultados aos do primeiro dia, os dois ficaram fora da lista dos 20 melhores que irão decidir o título.

Um dia antes, Pessoa, tricampeão da Copa, decidiu abandonar o evento para poupar seu cavalo Baloubet du Rouet. Com duas faltas cometidas, ele havia ficado apenas na 24ª posição do primeiro dia da competição. Pessoa continua participando de outras provas intermediárias do concurso de Milão, trabalhando com outros cavalos.

Alemão favorito vai mal
Outro favorito ao título não teve o desempenho esperado nesta sexta-feira. O atual campeão, Marcus Ehning, teve um primeiro dia perfeito, zerando o percurso, mas não foi bem neste segundo dia. Ele se classificou para a final, mas tem computados oito pontos perdidos.

Há dois atletas que não perderam nenhum ponto sequer: o francês Bruno Broucqsault, vencedor desta sexta-feira, e a norte-americana naturalizada alemã Meredith Micahels-Beerbaum. Com apenas quatro pontos perdidos estão sueca Malin Baryard, bronze em 2003, e o suíço Markus Fuchs, campeão em 2001.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host