UOL Esporte Hipismo
 
29/04/2004 - 17h44

Sarmento vence na abertura do Internacional de saltos

Da Redação
Em São Paulo

O cavaleiro Rodrigo Sarmento, medalha de ouro por equipe nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, foi o grande destaque na abertura do concurso Internacional de Saltos, o The Best Jump, em Porto Alegre.

Sarmento, que é o único cavaleiro brasileiro na competição que disputa uma vaga olímpica, foi o vencedor da primeira prova da categoria cavalos novos seis anos. Saltando com Querubim GMS, Rodrigo fez 74m31s em um percurso limpo.

O atleta está usando a competição como preparação para os três concursos que disputará no próximo mês, na Europa. O cavaleiro ainda tenta ficar com uma das quatro vagas da seleção hípica brasileira para representar o país nos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto.

"Fiquei muito satisfeito com o resultado, foi uma surpresa. O meu cavalo é muito novo e apesar de ainda não ter experiência, conseguiu fazer um bom percurso", comemorou.

O brasileiro preparara-se também para saltar o CSIO duas estrelas em Moorfelle, na Bélgica, em maio; o CSIO quatro estrelas em Liz, na Áustria; e o CSIO quatro estrelas em Wiesbaden, na Alemanha. Nestas competições, o cavaleiro usará as montarias GMS New River e Lucky Lady.

Sarmento saltou a primeira prova de obstáculos a 1,20 m deixando para trás Rafael Lima/Adel Call Joter com 76m03s. Participaram da prova catorze conjuntos.

Nesta sexta-feira, o cavaleiro volta à pista para a segunda prova da categoria. Se fizer novamente um percurso limpo, ele estará classificado para disputar a final da categoria cavalos novos seis anos, no sábado.

No período da tarde, Rodrigo participará do Grande Prêmio com obstáculos a 1,50 m com as montarias Sultan e Ettinlancet II. Este GP será classificatório para a Copa do Mundo de 2005.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host