UOL Esporte Hipismo
 
31/07/2004 - 20h59

Brasileiro divide título em torneio na Suíça

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Sarmento fez uma boa apresentação no CSIO de Ascona, na Suíça. Saltando com GMS New River, ele ficou empatado em primeiro lugar com o conjunto canadense Bruce Godin/Hayate.

Os dois conjuntos vencedores terminaram a prova de 1,40 m com o tempo de 33min18 e sem cometerem nenhuma falta. "Estou feliz e surpreso ao mesmo tempo. É muito raro dois conjuntos fazerem a prova com o mesmo tempo e os dois se sagrarem campeões. É raro, mas não impossível."

Sarmento elogiou o alto nível da competição. "O nível técnico da prova era muito alto, mas meu cavalo foi perfeito e fez um ótimo percurso. Acredito, que consegui passar a tranqüilidade necessária para a minha montaria fazer uma prova precisa e para conquistarmos o troféu."

Dos 57 conjuntos que disputaram a primeira fase da prova, apenas 22 se classificaram para o desempate. "Eu não esperava conseguir um resultado tão bom na Suíça. Meu cavalo estava machucado, e eu estava usando o torneio para ele ganhar ritmo e entrar em forma. Estou muito, muito feliz. O GMS New River foi sensacional", completou.

Sarmento volta a entrar na pista neste domingo para disputar o Grande Prêmio. O cavaleiro salatará as provas com obstáculos a 1,60 m, com as montarias GMS New River e Tadônia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host